.

.

Translate

Arroz de forno à Mineira

Arroz de forno à Mineira

Quem acha que comida mineira é uma tentação? o/ Vamos inovar e fazer um arroz de forno diferente como só os mineiros sabem fazer? Preparamos um dica deliciosa:

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de Arroz (340g)
Sal
600g de linguiça fresca
3 colheres (sopa) de margarina
1/2 maço de couve higienizada e fatiada finamente
1 xícara (chá) de queijo tipo meia cura em cubos (150g)

Modo de Preparo:
Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma panela pequena por 1 minuto. Junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 4 xícaras (chá) de água quente e sal. Cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos para terminar a cocção.
Retire a pele da linguiça e amasse-a ligeiramente com um garfo. Aqueça o óleo restante em uma frigideira grande por 1 minuto em fogo alto e frite a linguiça até ficar bem sequinha. Misture com o arroz e reserve.
Na mesma frigideira, ferva 1/4 de xícara (chá) de água com a margarina, cozinhe a couve por 30 segundos em fogo alto e misture-a ao arroz com linguiça. Junte os cubos de queijo, disponha em um refratário e leve ao forno a 180ºC, preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos


Um abraço
Tio Beto

>>TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE __Jesus__
Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...