.

.

Translate

Arroz com Lentilhas (Mudárdara)

1.      Arroz com Lentilhas (Mudárdara)

Serve generosamente 6 pessoas)

- 2 xícaras de arroz
- 2 xícaras de lentilhas
- 1 e 1/2 xícara de azeite
- 4 cebolas grandes picadas de comprido
- Água
- Pimenta síria (Bahar, à venda em muitos supermercados
- Sal

1) Ferva bastante água. Lave muito bem o arroz e as lentilhas. Ponha o arroz de molho na água fervente em recipiente tampado. Reserve.
2) Ponha as lentilhas numa panela grande, com água até um dedo acima do nível das lentrilhas. Ponha sal a gosto e deixe cozinhar em fogo médio.
3) Numa frigideira, frite toda a cebola no azeite, em fogo alto, mexendo sempre, até que a cebola fique muito escura (quase queimada).
4) Retire do foto e incline a frigideira para que todo o azeite escorra para um lado. Retire o azeite com uma colher e jogue na panela da lentilha. Separe metade da cebola frita e junte às lentilhas. Reserve a cebola restante, sem azeite.
5) Quando a lentilha estiver quase cozida (ainda um pouco dura), escorra o arroz e junte. Mexa bem. Ponha uma pitada de pimenta síria. Coloque água até o nível do arroz com lentilhas. Deixe levantar fervura em fogo alto e depois abaixe o fogo e tampe a panela. Cozinhe até que a água quase seque. Ponha mais um pouco de água fria e deixe cozinhar mais.
6) Vá experimentando um pouquinho da lentilha com o arroz: quando os dois estiverem cozidos, mas ainda durinhos, embrulhe a panela tampada em jornais ou ponha num saco de papel. Deixe descansar por umas 2 horas.
7) Retire a panela do papel, afofe com um garfo grande. Coloque numa travessa larga e baixa. Espalhe por cima a cebola reservada.



>>TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE __Jesus__
Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...