.

.

Translate


Bolo de batata com recheio de bacalhau e espinafre

Bolo de batata com recheio de bacalhau

e espinafre

Ingredientes para 4 a 6 pessoas

5 batatas médias para cozer
água
sal
400 g de 
bacalhau fresco
40 g de margarina
40 g de Maizena
± 2 dl de leite
4 
ovos
pimenta noz moscada
50 g de queijo parmesão ralado
50 g de margarina
500 g de 
espinafres com queijo
maionesegergelim 

Preparação

Lave muito bem as batatas e coloque-as num tacho com água temperada com sal. Leve ao lume e deixe ferver até as batatas estarem macias. 

Ao mesmo tempo coloque coza o bacalhau noutro tacho em água temperada com sal durante cerca de 7 minutos. Escorra e reserve. Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.

Escorra as batatas, pele-as e esmague-as com um esmagador ou passe-as pelo espremedor. Junte a margarina e a Maizena e misture muito bem. Adicione o leite e continue a bater até o incorporar no purê. 

Parta os ovos, coloque as claras numa taça e vá adicionando as gemas ao purê de batatas enquanto vai batendo energicamente com uma colher de pau. Tempere com pimenta e noz moscada e junte o queijo parmesão ralado. Bata as claras em neve bem firme com uma pitada de sal e envolva-as delicadamente no purê preparado. 

Ao mesmo tempo leve a margarina ao fogo com os espinafres com queijo e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o bacalhau em lascas, sem pele nem espinhas e misture bem 

Espalhe metade do purê numa forma redonda de mola com 20 cm de diâmetro, previamente pincelada com margarina. Por cima espalhe a mistura de espinafres e bacalhau, deixando a toda a volta uma margem de 2 cm.

Cubra com o restante purê de batata, unte levemente a superfície com maionese e salpique com uma mistura de gergelim. Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos ou até a superfície estar dourada.
 
 
 

>>TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE __Jesus__

Nenhum comentário: